projeto guri com as sua apresentações!!!

08-07-2011 18:52

Famílias “lotam” anfiteatro para assistir apresentação do Projeto Guri

Famílias “lotam” anfiteatro para assistir apresentação do Projeto Guri 
Clique aqui para ver mais fotos
 

 

 

CASTILHO - Mais uma vez o anfiteatro do CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura) de Castilho por pouco não transbordou com a presença de dezenas e dezenas de famílias que foram até o local na última quinta-feira, 7, para prestigiar mais uma apresentação do Projeto Guri, núcleo de Castilho.

A apresentação marcou o encerramento de mais um semestre de aprendizado cultural das mais de 200 crianças, que integraram as oficinas musicais de violão (professor Marcelo Carreira), Percussão (professora Vanessa Cristina) e Canto Coral (professora Patrícia Bianca da Silva). O Projeto está sob a coordenação da professora Maria Aparecida Nascimento.

O Projeto Guri existe no Estado (uma criação da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo) há pouco mais de 15 anos, e hoje atende às crianças castilhenses graças ao instinto social de Maria Tereza, que em uma ida, a trabalho, à capital paulista (antes do governo Dr. Antonio Carlos Ribeiro, em 2004) conheceu o projeto e, por conseguinte aconteceu de o Projeto ser executado em Castilho, com êxito. Em resumo, hoje, Tereza é reconhecida como a madrinha do Projeto Guri, em Castilho.

Em seu pronunciamento, Maria Tereza destacou os esforços do Governo Dr. Antonio Carlos para uma sociedade mais igualitária, onde a crianças possam ter cada vez mais uma educação melhor, tal como da alimentação escolar de qualidade como qualidade de ensino. Além disso, ela elogiou o trabalho dos monitores e a confiança dos pais que oferecem conteúdo cultural a seus filhos, os quais são tratados com carinho e respeito por todos os profissionais da Cultura de Castilho, da diretora Luzinete Pereira da Silva Carneiro.

Todas as oficinas se apresentaram e executaram canções de Vinicius de Morais. Houve ainda uma novidade executada pelas crianças da oficina de percussão, que usaram o corpo e os pés para encantar em uma canção sem voz ou outro instrumento.

A final das apresentações a Madrinha do Projeto Guri, recebeu flores e foi cercada pelos alunos, com os quais posou para as câmeras dos familiares.
 

Sob a “batuta” da monitora Vanessa Cristina, alunos executam música de percussão corporal.